O ex-participante da Fazenda 14, Vini Buttel, além de atuar como modelo e influenciador digital, também é técnico de som. Vini trabalhava na área de audiovisual até o começo da pandemia da Covid-19, período de grande dificuldade para a maioria dos segmentos profissionais. Você, provavelmente, não sabia disso, né?
Porén, o que poucos sabem é que essas dificuldades enfrentadas durante pandemia também deixaram Vini em apuros financeiros, e ele precisou recorrer ao auxílio emergencial, benefício concedido pelo Governo Federal. O objetivo do auxílio era justamente fornecer proteção financeira devido o enfrentamento da crise causada pela pandemia.
O modelo teria recebido o valor de R$ 5.250,00. Questionada, a assessoria de imprensa do influencer conversou com a coluna de Fábia Oliveira, do portal Emoff, e informou por meio de nota qual era a situação de Vini durante a pandemia.
“Sim, ele é técnico de som. Como ele trabalha com audiovisual, todas as gravações foram encerradas por conta da pandemia da Covid-19”, afirma a primeira parte nota emitida.
Em seguida, o comunicado ressaltou que Vini deu a ajuda para a sua família. “Ele ficou um ano sem trabalhar, se manteve com ajuda do auxílio emergencial que foi muito útil para ele ajudar a mãe, que mora no interior do estado do Rio de Janeiro com uma irmã cadeirante".
O ex-peão da Fazenda14, encerrou a nota por meio de sua assessoria dizendo ter pretensão de devolver o valor recebido. “O Vini não se envergonha de ter precisado do auxílio, muito pelo contrário, o ajudou e a muita gente em um momento tão difícil por muitos. E ao contrário do que muitos pensam, Vinicius não é rico. Mas ele já pediu pra a gente devolver o valor do auxílio para a união. Estamos fazendo isso já no início desta semana”, encerrou.