31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Oxe é Jazz - 17/11/2022, 14:55 - Tabitha Gomes

Oxe é Jazz acontece neste fim de semana no Parque Costa Azul

Evento traz nomes como Michaela Harrison, Sonora Amaralina, Uirá Nogueira Quarteto com Ana Paula Albuquerque e Décio Caetano (PR) & Eric Assmar

Oxe é Jazz acontece neste fim de semana no Parque Costa Azul
Oxe é Jazz acontece neste fim de semana no Parque Costa Azul |  Foto: Curador Eric Assmar - Divulgação VII (por Uanderson Brittes)*

Após o adiamento por conta da chuva, o festival 'Oxe é Jazz' acontece neste sábado, 19, e domingo,20, a partir das 17h. O evento, que é aberto ao público, conta com atrações nacionais e internacionais, e tem a curadoria de Eric Assmar e o apoio do Estado da Bahia.

Esta edição já se inicia com a orquestra Sonora Amaralina, ótimo destaque da cena instrumental contemporânea, trazendo releituras do repertório de orquestras da música popular latino-americana e músicas autorais com sotaque soteropolitano. O grupo tem como universo musical principal a Cumbia, gênero nascido na Colômbia, a partir da mistura das culturas de origem africana, indígena e europeia.

Para encerrar com chave de ouro a noite de shows no sábado,19, a cantora e compositora americana Michaela Harrison faz sua apresentação em grande estilo. Dona de uma voz com um alcance e potência impressionantes, Michaela carrega influências da música de New Orleans ( cidade mais afro dos EUA), além de países do leste africano e do Brasil, com um repertório que passeia por jazz, pop, blues e MPB.

Já no domingo,20, o Oxe É Jazz começa com a apresentação do baterista e pesquisador musical Uirá Nogueira, com um quarteto formado por músicos renomados do cenário baiano: Joatan Nascimento (trompete), Ivan Bastos (baixo) e Bruno Aranha (piano). O grupo apresenta um repertório que passeia pelo samba/jazz e traz ainda como convidada a cantora e compositora Ana Paula Albuquerque, em um show que visita clássicos da música popular e canções autorais.

No encerramento da edição de novembro, o palco do Oxe recebe um dos grandes nomes do blues brasileiro atual pela primeira vez em Salvador. É o guitarrista, cantor e compositor paranaense Décio Caetano, que promove seu mais recente trabalho "The Colors Of Blues" e fará um show repleto de sucessos do blues e do soul, ao lado de Eric Assmar, curador do projeto, e dos músicos Jelber Oliveira (teclados), Rafael Zumaeta (baixo) e Victor Brasil (bateria).

exclamção leia também