27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

A casa caiu! - 30/07/2025, 10:45 - Da Redação

Oruam é indiciado por tentativa de homicídio após atacar policiais

Rapper também vai responder por mais uma série de outros crimes

O artista está preso desde o dia 22 de julho
O artista está preso desde o dia 22 de julho |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, foi oficialmente acusado pela Justiça do Rio de Janeiro após uma ação da polícia terminar em confusão. Ele virou réu por tentativa de homicídio qualificado contra dois policiais civis, além de responder por uma série de outros crimes, como associação ao tráfico de drogas, lesão corporal, resistência qualificada, desacato, ameaça e dano qualificado.

Leia Também:

A denúncia, apresentada pelo Ministério Público, aponta que Oruam e outras pessoas teriam reagido com violência quando agentes da Polícia Civil chegaram à casa dele para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico, identificado como 'Menor Piu'. Segundo o portal Metrópoles, durante a ação, o grupo teria lançado pedras contra os policiais, o que foi interpretado como tentativa de homicídio.

Na decisão, a juíza Tula Correa de Mello, do III Tribunal do Júri da Comarca da Capital, destacou que a conduta dos acusados incentivou o desrespeito à atuação das forças de segurança, representando uma ameaça à ordem pública. Por isso, determinou a prisão preventiva de todos os envolvidos.

“A paz pública, portanto, depende de medidas firmes e extremas, como a prisão, a fim de que seja preservada”, escreveu a magistrada na decisão, citando inclusive o risco de fuga por parte do artista.

exclamção leia também