O rapper Orochi foi detido pela polícia em uma lancha na praia dos Ossos, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (4). A prisão ocorreu logo depois do artista aparecer em fotos publicadas no Instagram portando um fuzil, no último fim de semana. Os policiais da região realizaram uma busca por armas.
“No local foram encontradas algumas drogas, como maconha, ecstasy, loló, e foi encontrada uma espingarda calibre 12, camuflada, que se tratava da arma apresentada no vídeo. O dono da arma, um policial militar que trabalhava na segurança de Orochi, se apresentou e foi constatado que a arma estava registrada em seu nome. Um segundo segurança, policial militar, também se apresentou e era o dono do veículo onde a arma se encontrava”, declarou a polícia.
Ainda segundo a Polícia, Orochi não estava na residência e depois foi localizado em uma lancha. "Foi constatado que Matheus Portugal, produtor do rapper MC Poze, era a pessoa que aparecia no vídeo dançando com a espingarda calibre 12, mas ele já não se encontrava mais na casa. Os dois Policiais Militares, que trabalhavam como seguranças, foram autuados e presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, foi arbitrada fiança para os dois”.
Exclusivo: Vídeo mostra rapper Orochi sendo conduzido para a 127DP, em Búzios, para prestar depoimento sobre arma apreendida em sua casa. Operação foi deflagrada após vídeo viralizar na internet onde o rapper aparece com a arma.#RLAGOS pic.twitter.com/VEYwiBQijG
— Rlagos Noticias (@RlagosNoticias_) January 4, 2023
Depois de ser preso, o cantor já se manifestou nas redes sociais, através de um stories do Instagram, afirmando que irá se pronunciar sobre o que realmente aconteceu.