23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Pegou Fogo! - 15/12/2022, 15:59 - Tabitha Gomes

Ônibus intermunicipais pegam fogo em Salvador

Caso aconteceu na região entre os bairros de Pernambués e Saramandaia, no final da manhã desta quinta-feira (15). Não há registro de feridos

Incêndio atinge ônibus intermunicipais em Salvador
Incêndio atinge ônibus intermunicipais em Salvador |  Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu pelo menos três ônibus intermunicipais em uma garagem na região entre os bairros de Pernambués e Saramandaia, em Salvador. O caso ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (15). Até o momento não foram registrados feridos, e não há informações sobre a causa do fogo.

As chamas começaram em um dos veículos e se espalharam para os dois que estavam ao lado. Equipes do Corpo de Bombeiros já conseguiram conter o incêndio. Mesmo assim o local continua com uma intensa fumaça no local. Um segurança da garagem da empresa, identificado como Davi, contou um pouco sobre o processo realizado para conter a fumaça.

"Foram três veículos que estavam em manutenção, trocando peças. Eles não são muito utilizados, aí eles fazem reposição de peças para os que estão precisando. Dessa reposição, parece que a pessoa não tinha muita experiência de manutenção de veículos, das peças de maçarico, e não percebeu a existência do combustível próximo, aí salpicou nos tanques e causou a inflamação. O fogo já foi extinto, agora só é feito mesmo o controle do rescaldo, e o pessoal está mantendo os taques de combustível resfriados para que não haja uma ignição. Eu só vi a fumaça se expandindo e o pessoal ligando para o Corpo de Bombeiros'', detalhou.

A Marte Transportes, que atua há 16 anos com transporte intermunicipal foi a principal atingida pelas chamas. Na região em que os ônibus pegaram fogo é possível notar muitos equipamentos de reparação e mecânica. O segurança relatou ainda que, mesmo não tendo feridos, os funcionários ficaram abalados com a situação.

"As pessoas ficaram muito abaladas, porque é o meio de trabalho deles e agora eles vão ficar sem ter o que fazer daqui para frente, até se estabelecer a situação. O funcionamento [da frota] não deve ser alterado porque eles têm veículos reservas, esses aí são para troca de peças e reposição".

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil segue iniciando as investigações para apurar a causa do incêndio. Abraão que é líder comunitário da Saramandaia foi ao local para acompanhar a situação da região. Fazendo ainda o alerta de que essa não é a primeira vez que um incêndio aconteceu na região, o primeiro foi em janeiro de 2021.

"Passando aqui e vi essa fumaça. Como líder comunitário e presidente da associação, eu fiquei preocupado com os moradores que moram próximos, porque toda vez que acontece isso aqui, os moradores têm que sair para que não aconteça o pior. As pessoas saíram das casas por causa da fumaça e do calor intenso. É a segunda vez que acontece isso aqui e toda vez que acontece os moradores têm que sair de suas casas, porque é um risco muito grande", disse ele que continuou".

Atendidos

Pelos menos seis pessoas foram atendidas em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. Uma idosa, identificada como Maria, inalou fumaça e foi atendida ainda no local. Casas também sofreram com a pressão do fogo telhas foram atingidas.

Leia Mais

Aumenta tarifa das lanchas que fazem travessia salvador-Mar Grande

exclamção leia também