Uma mulher foi presa pela Polícia de Pernambuco, no dia 29 de fevereiro, acusada de perseguir a atriz Débora Falabella desde 2015. De acordo com reportagem divulgada pelo colunista Rogério Gentile, nesta quinta-feira (7), a fã assumida da atriz foi denunciada pelo Ministério Público e as autoridades tinham uma ordem judicial.
A mulher, que estava internada em uma clínica psiquiátrica, foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife. Após a defesa entrar com um pedido de habeas corpus na Justiça de São Paulo, foi emitida uma ordem de prisão preventiva. No entanto, não houve nenhuma análise do documento.
De acordo com Luciano Cavalcanti, advogado da acusada, ela é portadora de distúrbios de origem psíquica, com crises iniciadas em 2023. Além disso, a mulher também é aposentada por invalidez pelo INSS.
Leia Também:
Rick alfineta Alex Lopes após doação de casa pra Davi: "Estou chocado"
Com doença rara, Anderson do Molejo passa por tratamento
Ney Matogrosso é internado em Sampa; saiba tudo
“Ela viajava para ver suas peças e sentiu uma necessidade de se aproximar da Débora Falabella. [...] Durante os períodos de surto, a fã não faz distinção do que é verossímil”, declarou a defesa.
A ordem de prisão foi dada devido a um descumprimento de uma determinação judicial. A mulher teria procurado Débora Falabella por telefone e mensagens de texto.
Em 2022, a atriz registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. Nele, Débora alegou que a “perseguição” teve início em 2015, quando a fã invadiu o seu camarim. “Esclarece a vítima que há muitos anos a fã a persegue, enviando cartas com conteúdo estranho e ultimamente a perturba em seu local de trabalho, qual seja, teatro e afins sempre com escândalos e tentando aproximação a todo custo”, apontou o documento à época.