28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Nas telinhas - 15/11/2023, 21:44 - Vinicius Viana- Atualizado em 15/11/2023, 22:33

'Ó pai, Ó 2': Filme usa o humor e música para debater questões sociais

Evento com o elenco aconteceu nesta quarta-feira (15)

Evento com o elenco aconteceu nesta quarta-feira (15)
Evento com o elenco aconteceu nesta quarta-feira (15) |  Foto: Vinicius Viana / Portal Massa!

'Ó Paí, Ó 2' estreia nos cinemas brasileiros, abordando temas sensíveis com humor e música para discutir questões sociais e denúncias do cotidiano da população negra e de baixa renda. Durante a pré-estreia em Salvador, na noite desta quarta-feira (15), o cantor Carlinhos Brown falou com o Portal MASSA! sobre o uso do humor e da música como instrumentos políticos para promover mudanças na estrutura da sociedade.*

"Sim, a música, o humor e a arte como instrumento de transformação social é clave. E isso tem sido dado. Ó pai, Ó 2confirma não apenas a qualidade dessa linguagem, que mudou as tranças, mudou os costumes, mudou as linguagens, entre cultura negra, não só no Brasil, como toda a América Latina e isso expande a África. A liderança de Lazo, o fato de nós termos Érico Brás e termos grandes personagens saídos de oriundos da Bahia, fortalece também um trabalho de força do bando Olodum e que o Olodum se propõe não apenas para influenciar músicos, mas artistas como todos."

Brown ainda falou da importância da produção do Ó paio, Ó 2 e da felicidade de estar participando desse evento. "Eu sou muito contente e muito feliz de saber que tudo isso sai daqui, que sai da Bahia. E que esses talentos, eles dão continuidade ao que nós somos e o que nós nos propomos no futuro. Parabéns, Opaio 2, né? Nós vamos sonhar, sim, nós vamos lutar sim e somos vencedores, porque o que nós estamos propondo para o mundo é se conhecer e se reconhecer um para com o outro. Isso é Brasil e é Bahia também."

O evento de pré-estreia de 'O Paí, Ó 2' na capital baiana contou com a presença de atores do filme, como Lázaro Ramos (Roque), Tânia Toko (Neuzão), Lyu Arisson (Yolanda) e outros, além de cantores, influenciadores digitais e autoridades políticas.

Atenção, spoiler

Após mais de 15 anos do primeiro filme, Roque (Lázaro Ramos) se prepara para lançar sua estreia como cantor, confiante de que finalmente alcançará a fama. Enquanto isso, o cortiço de Dona Joana (Luciana Souza) permanece agitado, repleto de fofocas e confusões entre os novos moradores e vizinhos. Por outro lado, Neuzão (Tânia Toko) enfrenta a perda de seu bar, causando comoção geral. Apesar das adversidades, a turma se anima com os preparativos para a Festa de Iemanjá, uma das celebrações mais populares no calendário baiano, que atrai uma multidão para Salvador.

exclamção leia também