Os baianos compareceram em peso ao Cine Glauber Rocha, no Centro de Salvador, na noite desta quinta-feira (15). O motivo para o encontro foi o evento de pré-estreia do filme Ó Paí, Ó 2, estrelado por Lázaro Ramos. Mais de 15 anos depois, a sequência marca o retorno de Lázaro ao Pelourinho e veio recheada de nostalgia.
Diante do sucesso imediato, a capital baiana, onde o filme se passa e boa parte do elenco vive, continuará com as sessões de pré-estreia pagas nos próximos dias 18, 19 e 20 de novembro (sábado, domingo e segunda), antes da estreia nacional, na quinta-feira (23). Vitória da Conquista e Feira de Santana também serão contempladas com a antecipação.
O anúncio foi feito por Lázaro Ramos no evento desta quinta. Ele agradeceu a presença do público no Glauber e informou em primeira mão a novidade para os soteropolitanos. "Salvador abraçou tanto que já vai estar em cartaz aqui no Glauber Rocha", afirmou o artista.
Onde assistir
Além do Glauber Rocha, a trama poderá ser assistida em sessões no UCI Oriente Shopping da Bahia, UCI Oriente Shopping Paralela, UCI Oriente Shopping Barra, UCI Oriente Salvador De Lux, Cinepolis Salvador Norte, Cinepolis Parque Bahia, Cinemark Salvador Shopping, Saladearte Cine Paseo, Cineflix Bela Vista, Centerplex Boulevard (Vitória da Conquista) e Oriente Cineplace Boulevard Shopping (Feira de Santana).
Noite especial de pré-estreia
O evento contou com a participação do elenco e presença de diversos famosos. Por volta das 20h, já era possível ver uma multidão se movimentando na frente do cinema. Todos com o objetivo de ver de pertinho seus maiores ídolos e poder assistir mais uma vez os personagens mais queridos do cinema baiano. Dentre as presenças especiais, estavam nomes como A Dama do Pagode, Rita Batista e Carlinhos Brown.
O público vibrou com a chegada de Carlinhos Brown. O músico comentou a importância que esse novo longa tem para os artistas baianos. "Eu estou muito contente e muito feliz de saber que tudo isso sai daqui, que sai da Bahia e que esses talentos dão continuidade ao que nós somos", comentou o cantor.
A noite também foi marcada pela chegada dos membros do elenco. Dentre eles, Luis Miranda, humorista que interpreta um psicólogo na obra.
O artista comentou sobre a recepção positiva do público mesmo depois de tanto tempo. "É porque as histórias permanecem. Quando elas permanecem, elas são o que a gente pode chamar de quase eternas. Elas vão só transmutando", definiu.
*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos