
O naufrágio de uma balsa na praia da Ribeira tornou o cantor de pagodão O Cínico, que se apresentava no local neste domingo (31), um dos assuntos mais comentados da internet baiana. O artista e sua banda perderam alguns aparelhos de som e instrumentos musicais durante o incidente, comovendo a população de Salvador.
Entre mensagens preocupadas com os envolvidos no naufrágio surgiram também questionamentos sobre quem é esse cantor e quais são as músicas de trabalho dele. O povo quer conhecer O Cínico, e o MASSA! vai apresentá-lo.
Leia Também:
Quem é o cantor O Cínico?
Com apenas 26 anos de idade, O Ciníco é um cantor de pagode baiano. Ele passou a investir na carreira profissional neste gênero musical no ano de 2022 e tem batalhado por reconhecimento do público com o lançamento de bloquinhos de pagodão.
A discografia do artista é marcada pelo ‘Bloquinho das Estudantes’, ‘Papos Picantes’ e os famosos ‘Bloquinho Cínico’, com versões 1.0 a 4.0. Seu álbum mais recente é o ‘Bloquinho Surtadeira’, que tem participação da blogueira Sther Reis, batizada de A Varoa.
Confira:
Em julho deste ano, o cantor alcançou a marca de 500 mil visualizações no ‘Bloquinho Cínico 3.0’ e comemorou a conquista. Ele estourou com o bordão “Chegou O Cínico, disgr*ma”.
Polêmicas envolvendo O Cínico
O artista faz parte do movimento proibidão do pagode baiano e trata de temas polêmicos nas letras das suas canções. Além de fazer referência a atos sexuais, O Cínico também fala sobre drogas e criminalidade.

Um dos seus hits mais conhecidos traz uma letra pesada e reúne todos esses temas em uma só música: "Você sabe o que move a maloca? Dinheiro, mulher, arma e muita droga. Toma pir*ca, pir*ca na x*ta ".
Os vídeos de divulgação do trabalho e clipes musicais incluem o uso de armas cenográficas e ostentação com notas de R$ 100. A canção tem até coreografia e virou trend na web.
Assista:
A vida fora dos holofotes
Antes de ser cantor de pagodão, O Cínico fez vários ‘corres’ para ganhar o pão de cada dia. Ele já trabalhou como gari e também atua como barbeiro. Inclusive, sua marca registrada são os desenhos divertidos e o tom descolorido na cabeça.

O Cínico é pai de um garotinho e costuma compartilhar momentos ao lado do filho para os seguidores. O artista faz muitas declarações para a criança e fala sobre a paternidade.

Uma curiosidade é que a relação do cantor com a música vai muito além do pagode baiano, pois ele é instrumentista e já integrou a Banda Marcial Tradicional de Alagoinhas, participando inclusive de vários campeonatos com o grupo.
