24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Sucesso - 05/04/2024, 06:20 - Artur Soares*

Novo audiovisual de Henry Freitas leva geral para a "Terapia"

Gravações aconteceram em Fortaleza e contaram com participações de peso

Henry nasceu em Recife (PE) e sabe fazer aquele som do jeito que o nordestino gosta
Henry nasceu em Recife (PE) e sabe fazer aquele som do jeito que o nordestino gosta |  Foto: Divulgação

Depois de alcançar o Top 10 do Spotify Brasil no início do ano, o cantor Henry Freitas alcançou mais um grande feito na carreira. O artista produziu seu primeiro audiovisual, intitulado Tudo Vira Terapia. O lançamento foi gravado em Fortaleza, no Ceará, e contou com a participação de Xand Avião, Pedro Sampaio e da dupla Guilherme e Benuto.

De acordo com Henry, a gravação simboliza um novo passo para sua trajetória como músico. “A maior importância do DVD para a carreira de um artista é mostrar o tamanho e a grandeza dele”, contou.

Nordestino raiz, Henry nasceu em Recife-PE, foi criado no interior da Paraíba, onde passou por várias bandas da região. Mas foi no Rio Grande do Norte que ele começou e consolidou a carreira profissional em 2017.

Nessa nova produção, o forrozeiro decidiu apostar na mistura com outros gêneros. Além dos feats com artistas de diferentes ritmos, o cantor também admitiu beber de outras vertentes musicais. “Meu público é muito eclético. A gente é forró, mas a galera curte tudo”, garantiu em conversa com o MASSA!.

Mistura que marca

Essa não é a primeira vez que o cantor mistura outros estilos com o forró. Para ele, é justamente esse tipo de junção que torna seu trabalho diferenciado.

“Eu acho que nosso estilo ganhou tanta ascensão no Brasil inteiro por a gente ser um pouco diferente”, analisou.

A facilidade para fazer esse tipo de combinação só veio por meio da vivência com outros gostos musicais. “Por ser um artista que está andando com uma galera mais jovem, que consome um pouco de tudo, eu consegui trazer isso para meu ritmo sem perder a essência”, observou.

Terapia?

A escolha para o nome do projeto se deu por conta de uma brincadeira que os fãs faziam sobre as canções de Henry.

“Tudo que a gente colocava no repertório a galera começa a dizer que era terapia, então não existe um nome melhor que Tudo Vira Terapia”, explicou. A escolha para o local de gravação também teve um motivo bastante especial.

O artista afirma que o Ceará conquistou sua atenção desde o primeiro show. “Acredito que seja por respirar bastante forró e por ter tanto amor por nossa cultura”, pontuou.

Mesmo com esse notório novo passo em sua carreira, Henry acredita que ainda há muito para fazer.

“O Brasil é muito grande, eu tenho muitos lugares para ir ainda. Esse é o começo de uma carreira maravilhosa e espero conhecer não só o país, mas o mundo inteiro”, afirmou.

Apesar disso, o cantor se mostrou muito feliz com a nova produção e com o carinho que vem recebendo dos fãs. “Não falo só de números, mas de chegar nas cidades e receber um abraço, uma palavra”, completou.

Tem Café durante o Carnaval

Durante o período de Carnaval, os olhos do público costumam estar voltados para gêneros como pagode, samba e axé.

Apesar disso, Henry conseguiu quebrar todas as expectativas e conquistou um lugar no Top 10 do Spotify Brasil com seu hit Tem Café.

A notícia foi uma surpresa mais que agradável para o cantor. “A gente sabia do potencial da música quando ela começou a rankear nas plataformas no final do ano passado, mas não esperava isso”, admitiu.

Para ele, se consagrar como um dos cantores mais procurados durante o período carnavalesco foi um resultado conquistado graças a todo seu trabalho e não apenas por conta da canção.

“É uma soma de tudo isso. Não foi só o Tem Café, foi CD, foi os shows, foi o trabalho que a gente fez durante todos esses anos”, continuou.

Para celebrar esse feito do início do ano, Tem Café é uma das canções que fazem parte do repertório desse novo audiovisual. “Acho que boa parcela das pessoas que começaram a curtir meu trabalho foi por conta dela e não poderia ficar de fora”, argumentou.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também