
Um dos suspeitos de envolvimento no assalto à jornalista Maria Prata, esposa do apresentador Pedro Bial, ocorrido na zona oeste de São Paulo, foi preso neste domingo (25). O novinho, de apenas 19 anos, foi localizado após análise de imagens de câmeras de segurança e é apontado como o motociclista que dava apoio ao criminoso armado.
Segundo a polícia, ele foi encaminhado para uma delegacia da região, enquanto o segundo envolvido, responsável pela abordagem, segue como procurado.
Relembre o caso
O assalto aconteceu na tarde da última quinta-feira (22), no bairro da Lapa, em São Paulo. Maria caminhava com uma das filhas, Dora, de seis anos, quando foi surpreendida por um homem armado em uma moto, disfarçado de entregador. Ele exigiu que a jornalista entregasse o celular, joias e pediu a senha do aparelho, fugindo em seguida.
Jornalista Maria Prata, esposa de Pedro Bial, é vítima de assalto na Lapa, Zona Oeste de SP
— REC Notícias (@REC_NoticiasBr) January 23, 2026
Crime aconteceu na Rua Álvaro Martins, onde Maria Prata transitava com a filha Dora, de apenas seis anos. Motociclista armado, disfarçado de entregador de comida, levou o celular da… pic.twitter.com/BwoztyQ388
Leia Também:
Maria publicou uma nota nas redes sociais no sábado (24) agradecendo o apoio que tem recebido. Ela disse que a polícia está dedicada à investigação do caso e também falou que tenta agora interromper o ciclo de lembranças do momento traumático e seguir em frente com a família.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) confirmou que objetos ligados à investigação foram apreendidos com o suspeito preso e destacou que ambos os envolvidos já têm passagens pela polícia. As diligências seguem em andamento.
