
O humorista e influenciador Nego Di foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por descumprir medidas protetivas concedidas à ex-companheira em um caso enquadrado na Lei Maria da Penha. Segundo o órgão, as infrações começaram em abril de 2024.
Leia Também:
De acordo com a denúncia, mesmo proibido de manter contato ou citar a vítima, Nego Di teria feito publicações no Instagram mencionando a mulher e expondo detalhes do processo. Ele também teria atribuído condutas ofensivas à ex, e as postagens ficaram disponíveis por dias. A promotoria pede que a denúncia seja aceita e que a vítima e testemunhas sejam ouvidas.
A defesa do influenciador disse que não tem conhecimento sobre a denúncia. Já a advogada da ex afirmou que o caso corre em segredo de Justiça e não fará comentários.
Processos
Além desse processo, Nego Di acumula outras ações desde 2022, incluindo estelionato, lavagem de dinheiro e fake news sobre as enchentes no RS. O caso mais conhecido é o da loja virtual “Tá Di Zueira”, que teria causado prejuízo de R$ 5 milhões a consumidores, resultando em condenação em primeira instância em junho deste ano.

O humorista chegou a ser preso preventivamente em 2024, foi solto por habeas corpus e, desde então, cumpre medidas cautelares, incluindo restrição ao uso das redes.
