26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Polêmica - 08/05/2024, 12:57 - Da Redação - Atualizado em 08/05/2024, 13:26

"Não tem como evitar algo que é de Deus", diz blogueira sobre o RS

Influencer baiana, Laís Santiago comentou sobre as enchentes que assolam o Sul do Brasil

Laís Santiago se converteu ao cristianismo há alguns meses
Laís Santiago se converteu ao cristianismo há alguns meses |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora baiana Laís Santiago fez uma declaração polêmica nas redes sociais sobre as enchentes que assolam o Rio Grande do Sul (RS). Em um vídeo publicado nos stories do Instagram, a blogueira declarou que a situação não poderia ter sido evitada por fazer parte dos sinais que apontam, segundo a crença religiosa dela, o retorno de Jesus Cristo. A ex-namorada de Rodrigo Amendoim e atual esposa do influencer Isaac Fradique se converteu ao Cristianismo Evangélico há alguns meses.

Laís Santiago começou informando aos seguidores que possui "entendimento da Palavra" devido ao hábito de ler a Bíblia e declarou que a catástrofe do RS está de acordo com a vontade divina. "Ele está próximo de voltar e isso é nítido pelas coisas que estão acontecendo no mundo. Eu fiquei muito triste com as coisas que estão acontecendo, mas é algo que é inevitável, gente! A gente não tem como evitar algo que é de Deus", disparou.

Assista ao pronunciamento completo:

A blogueira também falou que outras tragédias devem acontecer ao redor do mundo daqui para frente: "Gente, pelo o que eu vejo, as coisas que estão acontecendo no mundo não vão parar, certo? É algo que tá escrito na Bíblia, e o que Deus escreveu na Bíblia vai se cumprir, a gente querendo ou não".

Leia também:

"Não foi estudo que me deu nada que tenho hoje", dispara Laís Santiago

Laís Santiago se desentende com a mãe após descobrir segredo familiar

Por fim, ela orienta a galera que acompanha o trabalho dela na internet a se "apegar a Deus", indicando orações diárias. "Todos os dias pedindo perdão pelos nossos pecados e se apegando a Deus, certo?", apontou.

Repercussão do vídeo de Laís

O depoimento de Laís Santiago sobre a causa das enchentes nas cidades do Rio Grande do Sul repercutiu nas redes sociais e dividiu a opinião das pessoas. Quem compartilha do mesmo pensamento que ela defendeu a opinião da blogueira. "Ela não mentiu está tudo na Bíblia. Que Deus venha ter misericórdia", disse uma jovem. "É verdade, a Bíblia está de cumprindo. Tem gente que não acredita e vai chorar depois", completou outra.

Porém, a maioria dos comentários sobre o vídeo da influenciadora foi negativo. "Essas tragédias não são causadas por ele, são causadas por nós. Poluição, vários crimes ambientais, casas e apartamentos construídos em região que antes era mar ou rio, entre outras inúmeras ações do homem. É muito fácil atribuir a culpa a Deus, ou as previsões que estão na Bíblia, do que reconhecer que o próprio homem é o responsável pelas tragédias que sofre diariamente", escreveu uma mulher. "Falou a evangélica que faz jejum pra macho e que vive ostentando nas redes sociais... Me poupe!", alfinetou uma moça.

exclamção leia também