25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

"Loki for iu desfora laigue"? - 18/07/2025, 11:42 - Jaísa de Almeida* - Atualizado em 18/07/2025, 12:39

Naldo é inocente? Professor de inglês analisa pronúncia em Bruno Mars

Internautas zoam cantor por pronúncia em músicas, mas especialista explica o que rolou

Naldo se apresentou no Multishow
Naldo se apresentou no Multishow |  Foto: Reprodução/Instagram/@naldobenny

Que Naldo Benny vive nos holofotes por causa de memes, o povo já está ligado. Mas, dessa vez, o burburinho foi por conta do inglês. O carioca virou assunto nas redes sociais ao cantar sucessos de Bruno Mars no programa TVZ, do Multishow.

Leia Também:

As apresentações, de 'That’s What I Like' e 'Die With A Smile', viralizaram e viraram motivo de gastação entre os internautas, que não perderam a oportunidade de comentar sobre a interpretação do artista.

“O inglês tá no sangue, só falta circular”, brincou um internauta. Outro disse: “Me representa muito no domínio do inglês”. "O inglês dele tá super bom, o engraçado aí é só a forma que ele tá cantando”, apontou um terceiro.

Assista:

Diante da gastação e para entender se a pronúncia do cantor está correta ou não, o MASSA! foi atrás de quem entende do assunto. Professor de língua inglesa há 10 anos, Maurício destaca Veloso, avaliou o desempenho do artista.

“Seria exagero dizer que ele cantou tudo errado. Em determinados pontos ele acerta as palavras em cheio. Embora em outros ele realmente tenha pronunciado algumas palavras de forma incorreta. Por exemplo, dá pra ouvir claramente ele falando ‘strawberry’, ‘lucky for you’”, explica.

Naldo se apresentou no Multishow
Naldo se apresentou no Multishow | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O professor pontua, no entanto, que houve trechos em que a pronúncia foi alterada, o que pode causar confusão para quem está ouvindo. “Tem uma parte que seria ‘all night’ e ele fala mais como ‘all nice’. E ele fala no refrão a palavra ‘like’. No inglês, geralmente, quando uma palavra termina com um ‘e’, essa letra não é pronunciada. Então a pronúncia seria mais um ‘laik’ do que um ‘laiky’, como ele canta”.

Maurício é professor de língua inglesa há 10 anos
Maurício é professor de língua inglesa há 10 anos | Foto: Arquivo pessoal

Apesar das falhas de Naldo, Maurício destaca que errar faz parte do processo daqueles que estão se aventurando em outro idioma. “Já parou pra pensar que a gente não costuma fazer tantas piadas com estrangeiros tentando falar português e falando tudo errado? Geralmente as pessoas acham até fofo”, diz.

Para o especialista, dificuldades como estas são comuns entre falantes não nativos. Ele ressalta ainda que o aprimoramento da pronúncia exige prática frequente e, para isso, deu algumas dicas.

Se ligue:

Ouça bastante: quanto mais se escuta, mais se acostuma aos sons;

Pratique todos os dias: a constância ajuda a destravar a fala e pegar o jeito certo de pronunciar;

Não pule as etapas do aprendizado: ninguém consegue emitir um som que nunca ouviu. Continue praticando.

*Supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também