Considerada uma verdadeira lenda da música brasileira, Alcione iniciou o show cantando "Ilha de Maré", conduzindo o público ao delírio na noite deste domingo (19), no último dia do Afropunk Bahia, no Parque de Exposição, em Salvador.
Em seguida, a Dama do Samba aqueceu o coração dos apaixonados com a música "Eu te quero além da cama". Neste momento, os casais se abraçaram, se beijaram e alguns até fizeram juras de amor.
"Você me vira a cabeça", "Loba", "Meu ébano" e "Faz uma loucura por mim" também fizeram parte do setlist de Alcione, que passou parte do show sentado em cima de cadeiras, onde descansou entre uma música e outra.
Em entrevista ao Portal MASSA!, a psicóloga Andréia Silva rasgou elogios para a sambista e afirmou que ela é uma de suas referências. “Alcione é uma musa do samba. Ela sabe o que faz, sabe encantar e trazer a verdadeira raiz do samba, né? E valoriza o samba da Bahia, o samba de cachoeira. Alcione é a primeira mulher negra da minha referência e está neste momento ouvindo e participando no show dela”, declarou.