24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Acusação pesada - 04/06/2024, 15:55 - Dara Medeiros

Mulher trans espancada diz que Ygor Albu armou "covardia"; ele nega

Vítima de 'corretivo' acusou o influenciador digital e familiares deles de armarem "covardia" para ela

Rayana foi espancada e aponta suposto envolvimento de Ygor Albu no crime
Rayana foi espancada e aponta suposto envolvimento de Ygor Albu no crime |  Foto: Reprodução/Instagram @taynara.blindada @ygoralbuu

Uma mulher transexual, identificada apenas como Taynara, foi vítima de espancamento neste fim de semana, na região conhecida como "Sussunga”, localizada entre os bairros de São Caetano e Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. De acordo com ela, o 'corretivo' teria acontecido a mando do influenciador baiano Ygor Albuquerque, por intermédio do pai dele, após uma briga entre ela e o blogueiro. O influenciador nega qualquer tipo de envolvimento com o caso.

De acordo com o relato da vítima, publicado no perfil do Instagram dela na tarde desta terça-feira (4), Ygor Albu teria se desentendido com ela durante uma festa do tipo paredão, promovida pela família dele em uma rua próxima ao local em que ela mora, e uma prima do influencer se meteu para intervir, pegando uma garrafa de vidro para jogar nela. A confusão teria se dissipado por ali mesmo, e as supostas consequências aconteceram dias depois.

Assista:

Vale ressaltar que, segundo Taynara, a desavença teria sido causada por algo simples, que seria o fato dela estar curtindo a festa promovida por eles sem ser chamada. "O paredão é público. Se vocês quisessem o paredão fechado, vocês alugariam um espaço e botariam em um espaço fechado então, meu amor, um bocado de gente que não foi convidado foi para o paredão", disparou.

Ela foi fortemente agredida, ao ponto de ter fraturado o braço e o maxilar, ter quebrado o nariz e partido um dente. Por causa do estado de saúde em que ficou após a surra, a mulher trans vai precisar passar por uma cirurgia em breve.

Agressões pesadas, dente quebrado e cirurgia

Internada em um hospital da capital baiana, Taynara alegou que não sabe quem bateu nela, mas acredita que o mandante tenha sido o pai de Ygor Albuquerque, após um suposto pedido do blogueiro. Ela afirmou que tem áudios que comprovam a situação, nos quais o homem teria feito ameaças contra ela apenas um dia após o bafafá.

Ele teria dito que sabia os locais em que ela andava e os pontos onde ela passava rifa, e também teria tratado ela com pronomes masculinos, sendo transfóbico. Porém, nada que possa ser considerado como prova foi publicado até o momento.

Ygor Albu abre o jogo sobre as acusações

Em viagem internacional para Dubai, país em que foi a trabalho, Ygor Albuquerque afirmou que foi pego de surpresa com as graves acusações por parte de Taynara. De acordo com uma nota publicada pela assessoria jurídica do influenciador digital, ele não tem qualquer tipo de envolvimento com o caso.

Imagem ilustrativa da imagem Mulher trans espancada diz que Ygor Albu armou "covardia"; ele nega
Foto: Reprodução/Instagram @ygoralbuu

O comunicado também afirma que Ygor se compadece da situação de Taynara. "O influenciador solidariza-se com a vítima de espancamento, torce pela sua recuperação, e reitera o compromisso com a verdade, se colocando à disposição em auxiliar em possíveis investigações e esclarecimentos", finalizou.

exclamção leia também