O Brasil se despediu de um ícone do jornalismo brasileiro, na manhã desta quinta-feira (3). O falecimento de Cid Moreira, devido a falência múltipla dos órgãos, gerou uma onda de homenagens por parte de amigos e colegas de profissão.
Leia mais:
Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro
Conservadores e religiosos procuram criadores de conteúdo gay
A notícia trouxe à tona lembranças e gratidão por uma carreira que influenciou gerações. Em entrevista ao programa Encontro, da Rede Globo, William Bonner prestou uma emocionante homenagem ao amigo e colega de profissão.
“Na minha carreira, tenho dois momentos marcantes com Cid. O primeiro foi quando o vi de perfil pela primeira vez, algo muito raro, pois o Jornal Nacional era apresentado de frente. Fiquei petrificado. O segundo momento inesquecível foi quando me virei e o vi na mesma bancada. É uma experiência difícil de descrever, mas foi mágico”, relembrou Bonner.
Ana Maria Braga se manifestou em suas redes sociais, ressaltando a importância do apresentador na história do jornalismo.
“Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade”, publicou.
Fátima Bernardes também prestou uma homenagem ao jornalista em seu Instagram. "Quando comecei a assistir ao Jornal Nacional, ele estava lá. Quando me tornei jornalista, ele também estava lá.", disse em legenda.