25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Luto - 22/11/2022, 17:49 - Tabitha Gomes- Atualizado em 22/11/2022, 19:22

Morre o cantor e compositor cubano Pablo Milanés aos 79 anos

Ele sofria de uma doença onco-hematológica desde 2017 e foi internado no dia 12 de novembro

Morre o cantor e compositor cubano Pablo Milanés aos 79 anos
Morre o cantor e compositor cubano Pablo Milanés aos 79 anos |  Foto: Reprodução/ Instagram

O cantor e compositor cubano Pablo Milanés de 79 anos, dono de sucessos como “Yolanda” e “Yo no te pido”, faleceu nesta terça-feira (22), em Madri, na Espanha. Administradores da conta oficial de Milanés no Facebook publicou uma nota informando o falecimento do artista.

“Com muita dor e tristeza, lamentamos informar que o professor Pablo Milanés faleceu nesta manhã de 22 de novembro em Madri”. “Que ele descanse no amor e na paz que sempre transmitiu. Ficará para sempre em nossa memória”, dizia o comunicado.

Em 12 de novembro, a assessoria do cantor publicou um comunicado a respeito da saúde do cantor Pablo Milanés “Os efeitos de uma série de infecções recorrentes nos últimos três meses afetaram seu estado de saúde”. Segundo a publicação, a situação clínica deveu-se a “uma doença onco-hematológica” que o Milanés padecia desde 2017. Por conta da hospitalização, o artista cancelou os shows que faria nas semanas após a internação.

Milanés que nasceu em Bayamo, Cuba, em 1943, começou a cantar com apenas 6 anos e ganhou um concurso de canções da rádio CMXK com o corrido mexicano Juan Charrasqueado. Em1950, o cantor e sua família foram para Havana, onde seriam os músicos da rua e do bairro, mostrando uma maior diversidade e riqueza sonora

A carreira de Pablo Milanés trouxe grandes sucessos como “Yolanda”, “El breve momento en que no estas”, “Yo no te pido”, “Para vivir”, “De qué callada manera”, “El amor da minha vida”, entre muitos outros.

O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, comentou à morte do cantor no Twitter. “Pablo morreu, lemos ao acordar nesta terça-feira na Rússia e a dor vem com a notícia. Um dos nossos maiores músicos desaparece fisicamente. Voz inseparável da trilha sonora da nossa geração. Minhas condolências a sua viúva e filhos, a Cuba”,

exclamção leia também