Morreu nesta quinta-feira (16), aos 64 anos, o primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana, Edmilson de Amorim Ferreira, mais conhecido como Missinho. Segundo informações da família, o artista estava internado no Hospital Roberto Santos, na capital baiana, há 15 dias, devido a uma crise renal.
Missinho fundou o grupo em 1980 e deu o nome de Scorpius. No ano seguinte, a banda se tornou Chiclete com Banana e estourou com grandes sucessos. Ele ficou no grupo até 1986, quando decidiu seguir carreira solo e lançou dois discos pela CBS. Desde então, Bell Marques assumiu o vocal e ficou até 2014.
O artista é autor de músicas como “Jamaica”, “Tiete do Chiclete”, “Lua Menina”, “Olhos da Noite”, “No Lume da Fogueira”, “Sementes” e “Mistério das Estrelas", lançados nos anos 1980 e que fazem sucessos até os dias atuais.
Nos últimos anos, o cantor optou por uma vida mais reservada, focando em projetos como produtor musical. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o enterro do artista.
Nas redes sociais, o grupo Chiclete com Banana lamentou a morte de Missinho, e destacou a importância que ele teve para toda a história da banda. Ressaltaram também que sua passagem pelo grupo foi marcada pela essência do forró raiz e pela composição de canções icônicas.