30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Deu oque falar - 19/01/2023, 10:35 - Railson Oliveira- Atualizado em 19/01/2023, 11:44

“Minha enfermeira”, Coren repudia falas do médico Fred Nicácio

O Conselho de Enfermagem criticou duramente as falar do Brother

Coren repudia falas do médico Fred Nicácio
Coren repudia falas do médico Fred Nicácio |  Foto: Divulgação/TV Globo

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) utilizou as suas mídias sociais para corrigir algumas falas do médico Fred Nicácio, participante do BBB 23. A publicação foi feita na terça-feira (18). O brother chamou uma colega de trabalho de “minha enfermeira” e causou uma grande repercussão dentro e fora da casa.

Aqui fora, o Coren de São Paulo fez uma publicação em seu Instagram condenando a maneira como o médico tratou a enfermeira.“A enfermagem é uma profissão regulamentada e autônoma e não está subordinada a nenhuma outra, uma vez que todas as categorias da saúde têm atribuições devidamente estabelecidas".

O Conselho Federal da Bahia destacou a luta contra a desvalorização que a classe vive atualmente, e o presidente do Cofen afirma. “Num contexto em que a Enfermagem luta contra a desvalorização salarial histórica para fazer valer o Piso Nacional nos contracheques, torna-se ainda menos pertinente a colocação com verniz classista de Fred Nicácio”.

Em conversar a sister Domitila, Cezar Black afirma não ter gostado da fala de Nicácio, e disse: "nós somos a primeira passagem de quando você vem ao mundo e a última no mundo”, o brother se emocionou bastante durante a desabafo.

exclamção leia também