O estado de saúde do baixista Mingau, da banda de rock Ultraje a Rigor, segue em situação delicada. O músico foi baleado na cabeça no último sábado (2), e desde então está internado na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, em estado grave. Na última terça-feira (5), Mingau passou por uma nova cirurgia, desta vez, com o objetivo de auxiliar no controle da pressão intracraniana.
Desde o ocorrido, Mingau já passou pelo segundo procedimento cirúrgico, no último domingo (3), o músico foi submetido a uma cirurgia de emergência. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz do Itaim, a intervenção teve como objetivo auxiliar no controle da pressão intracraniana e a cirurgia durou cerca de 2h30. Mingau segue sedado e sob ventilação mecânica, e seu estado ainda é considerado grave.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como 'Mingau', foi submetido a nova cirurgia na noite desta terça-feira (5/9). O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30", diz o boletim médico.
"O paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva do São Luiz, sedado e sob ventilação mecânica. Seu estado de saúde permanece grave", completou.