29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

NA LUTA PELA VIDA - 05/09/2023, 17:47 - Da Redação

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, está em coma induzido

Boletim médico indica que o quadro do músico Mingau é desafiador

Boletim médico indica que o quadro do músico Mingau é desafiador
Boletim médico indica que o quadro do músico Mingau é desafiador |  Foto: Reprodução/Instagram @mingaultraje

O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, do Ultraje a Rigor, está em coma induzido. O músico entrou na emergência do Hospital São Luiz Santo Amaro, em São Paulo, no último domingo (3), após ser transferido. A equipe médica alega que ele foi submetido a uma cirurgia ocorrida dentro do esperado.

Apesar disso, Mingau pode precisar de novos procedimentos cirúrgicos. "O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda, ele não foi retido dentro do crânio, ele provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente", citou o neurocirurgião Manuel Jacobsen, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (5).

Ainda conforme o especialista, os próximos dias dependem tanto de cuidados médicos quanto das condições individuais do paciente.

Leia Mais

No Xilindró! Polícia prende suspeito de atirar em Mingau


Mingau foi baleado em área barril do tráfico no Rio de Janeiro

Estado de saúde de baixista do Ultraje a Rigor é divulgado; confira

"É uma condição grave, mas nós temos que aguardar o tempo. A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas depende muito das condições individuais de cada pessoa", afirmou Jacobsen.

Mingau foi baleado na cabeça na madrugada de domingo. O anúncio foi feito pelo cantor da banda, Roger Moreira, nas redes sociais.

exclamção leia também