32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Despedida! - 14/11/2022, 15:00 - Tabitha Gomes- Atualizado em 14/11/2022, 15:45

Milton Nascimento deixa os palcos com choro e homenagem a Gal Costa

Sessenta mil pessoas compareceram ao Mineirão para o último show do artista

Milton Nascimento realizou o último show de sua carreira neste Domingo (13)
Milton Nascimento realizou o último show de sua carreira neste Domingo (13) |  Foto: Glaucimara Castro/Divulgação

O cantor Milton Nascimento realizou o último show de sua brilhante carreira na MPB. Muito emocionado, o artista dedicou sua última apresentação nos palcos à cantora Gal Costa, que morreu no último dia 9 de novembro. O show de despedida aconteceu no estádio do Mineirão, que estava completamente lotado. Segundo informações divulgadas pela produção do cantor, 60 mil pessoas estiveram presentes para prestigiar ao último ato da carreira de seis décadas de Milton Nascimento.

Em sua última turnê, o cantor de 80 anos percorreu cidades do Brasil, Estados Unidos e Europa durante todo este ano. As apresentações reuniram os principais sucessos da longa discografia do cantor e compositor carioca/mineiro. No setlist do artista estavam as canções Morro Velho, Travessia, Encontros e Despedidas, Cais, Coração de Estudante, Cálix Bento, Tudo O que Você Podia Ser e Canção da América.

A última apresentação do artista durou mais de duas horas e contou com a participação de companheiros dos tempos do Clube da Esquina. Neste ano, o volume um do Clube da Esquina, de 1972, foi eleito o melhor disco da música brasileira por um júri convidado pelo projeto Discoteca Básica.

A despedida de Milton foi transmitida ao vivo pelo Globoplay findando a última semana que foi de muita emoção para os fãs de música brasileira.

exclamção leia também