26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Festa na Princesinha - 21/04/2023, 23:06 - Cássio Moreira - Atualizado em 21/04/2023, 23:54

Micareta de Feira entrega tudo com Veveta, Bell e companhia

Festa teve início na quinta-feira (20), após entrega da chave da Princesinha ao rei momo

Veveta fez a festa após oito anos longe da micareta
Veveta fez a festa após oito anos longe da micareta |  Foto: Raphael Muller/ Ag A Tarde

Acabou a espera do povo de Feira de Santana. Após quatro anos, a festa voltou às ruas da Princesinha do Sertão. O primeiro passo foi dado com a presença do prefeito Colbert Martins (MDB), que entregou a chave ao rei momo Reginaldo Santana, e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), na noite da quinta-feira (20)

Com Jero e Colbert, Micareta de Feira dá pontapé inicial
Com Jero e Colbert, Micareta de Feira dá pontapé inicial | Foto: Raphael Müller | Ag. A TARDE

A primeira noite foi marcada pelo axé de Luiz Caldas, filho da terra, que embalou todo mundo com os seus sucessos, incluindo 'Haja Amor', que viralizou recentemente no TikTok. Ainda passaram pela avenida Léo Santana, La Furia e Xanddy Harmonia. A última grande atração foi a 'Mainha' Ivete Sangalo, que retornou à micareta após oito anos, e embalou todo mundo com 'Cria da Ivete' e 'Todo Mundo Vai'. A artista fez a festa e não poupou nem o governador Jerônimo das brincadeiras.

Micareta de Feira entrega tudo com Veveta, Bell e companhia Micareta de Feira entrega tudo com Veveta, Bell e companhia Micareta de Feira entrega tudo com Veveta, Bell e companhia

Já nesta sexta-feira (21), os chicleteiros vibraram com toda a energia de Bell Marques. O show estava previsto para começar às 15h30, mas após um incidente com o trio, foi adiado para 18h. O artista, porém, pegou todos os foliões de surpresa ao subir e meter a 'pauleira'. Era o que faltava para todo mundo ir atrás.

Imagem ilustrativa da imagem Micareta de Feira entrega tudo com Veveta, Bell e companhia
Foto: Raphael Müller | Ag. A TARDE

Como nem só de axé e pagodão vive o folião, Tayrone invadiu o circuito com a sofrência, e fez todo mundo arrochar ao lançar 'Bipolar', um dos maiores sucessos da sua carreira. Filipe Aladim também garantui o arrocha na avenida, que ainda recebeu nomes como Oh Polêmico e Felipe Scandurras, além do Bloco da Capoeira.

Imagem ilustrativa da imagem Micareta de Feira entrega tudo com Veveta, Bell e companhia
Foto: Raphael Müller | Ag. A TARDE

Para garantir que a festa vai ocorrer na 'paz divina', a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos está ligada 24 horas em tudo que acontece. Presente na abertura da festa, na quinta (20), o secretário Felipe Freitas explicou ao Portal MASSA! a atuação da pasta nos dias de folia.

"Nós temos um plantão integrado que vai funcionar no colégio Luís Eduardo Magalhães, todos os dias da festa, e também a nossa equipe está circulando e atendendo os casos de violência contra as pessoas com deficiência, contra a população LGTBQPIA+ [...] Então, a gente tem uma série de serviços prestados de maneira física e volante durante a festa. A gente acolhe os casos de violência, notifica, dá orientação e encaminha", afirmou o secretário.

exclamção leia também