O anúncio da gravidez da dançarina Brunna Gonçalves, esposa da cantora Ludmilla, movimentou o Brasil no último sábado (9). Elas já haviam anunciado que estavam se preparando para serem mães, mas não detalharam qual método iriam usar para gerar o bebê. Afinal, como Ludmilla ‘engravidou’ Brunna?
Leia mais:
Ludmilla e a esposa Brunna anunciam que estão à espera do primeiro filho
Além de Uziel Bueno, confira famosos que terminaram o casamento em 2024
Gizelly se descontrola em A Fazenda e chama atenção da web
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Brunna e Ludmilla revelaram que o neném foi concebido por fertilização in vitro, com o método Recepção de Óvulos da Parceira (Ropa). Na prática, uma das mulheres tem seus óvulos fecundados por um espermatozoide de um doador anônimo, enquanto a outra recebe esses óvulos em seu útero e gesta a criança.
No caso das artistas, o óvulo escolhido para ser fecundado foi o de Ludmilla, mas a implantação ocorreu na ex-BBB Brunna Gonçalves.
Geralmente, o bebê fica apenas com a carga genética da mulher que doou os óvulos e do doador de espermatozoides, mas existe a possibilidade de fazer alterações epigenéticas para que o feto tenha características da receptora também. Ainda não se sabe o que o casal decidiu fazer.
Ludmilla e Brunna Gonçalves se conheceram em 2015, quando a dançarina entrou para o ballet da cantora. Em 2019, as duas assumiram o relacionamento e se casaram em dezembro do mesmo ano.