
A Meta, dona das redes sociais Instagram, Facebook e WhatsApp, anunciou, nesta terça-feira (8), a implementação de novas regras para usuários adolescentes menores de 16 anos. A empresa ainda vai disponibilizar contas para adolescentes no Facebook e no Messenger, com proteções integradas que limitam o conteúdo que aparece e quem busca contatá-los.
Leia Também:
Com isso, os adolescentes com idade abaixo de 16 anos estão proibidos de fazer transmissões ao vivo (lives), com a única exceção sendo em caso dos pais desses jovens autorizarem a exibição do conteúdo.
"Essas são atualizações importantes que mudaram fundamentalmente a experiência dos adolescentes no Instagram. Estamos encorajados pelo progresso, mas nosso trabalho para dar suporte a pais e adolescentes não para aqui, então estamos anunciando proteções adicionais e expandindo as Contas de Adolescentes para o Facebook e o Messenger para dar aos pais mais tranquilidade em todos os aplicativos Meta", justifica a Meta.
E mais: ainda será exigido que os menores tenham permissão dos pais para desativar o recurso que desfoca imagens contendo suspeita de nudez. As novidades passarão a valer nos próximos meses.
"Desenvolvemos as Contas para Adolescentes pensando nos pais e introduzimos proteções que eram responsivas às suas principais preocupações. Estamos animados com o progresso que fizemos e continuaremos trabalhando para tornar nossos aplicativos um lugar seguro para adolescentes", completa a empresa.