
Após seu samba no pé não agradar a Grande Rio, no primeiro ensaio da escola, Virgínia Fonseca recebeu um reforço de peso para melhorar seu desempenho na avenida do Carnaval carioca de 2026. Na fase de 'teste de fogo', quando a escola avalia desempenho, resistência e evolução das musas antes da Sapucaí, a influenciadora teve o seu professor de dança substituído neste domingo (23).
Leia Também:
Segundo a colunista Fábia Oliveira, a direção da agremiação anda apreensiva com o samba de Virgínia e decidiu contratar Carlinhos Salgueiro, diretor artístico do Salgueiro, para intensificar a preparação da apresentadora para o Carnaval.
Anteriormente, Virgínia vinha treinando com a dançarina Luciene Santinha, representante da própria Grande Rio. A presença de Salgueiro acendeu o alerta de que a escola busca novos olhares para acelerar a evolução da futura rainha.

Carlinhos comentou sobre o processo e disse que o universo do samba ainda é novidade total para Virgínia, exigindo adaptação e disciplina, e prometeu transformar a influenciadora em uma verdadeira rainha. “Vou tentar fazer ao máximo para ela não ser meme, e quero que ela viralize pelos motivos certos. Não vou fazer ela ser chacota”, disse o diretor.
