
O funkeiro MC Brinquedo foi detido pela polícia na madrugada deste domingo (23), em São Paulo, após ser flagrado pilotando uma moto sem placa e em alta velocidade pelas avenidas da cidade. Ele ainda tentou fugir dos policiais, mas foi alcançado depois de perder o controle do veículo.
Leia Também:
Segundo informações divulgadas pelo SBT, Vinícius Ricardo dos Santos Moura ignorou a ordem de parada dada pela polícia e deu início a uma perseguição pelas ruas da capital paulista.
As autoridades não detalharam quais medidas judiciais serão adotadas nem informaram se o funkeiro continua detido. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ainda não forneceu informações à imprensa.

Nada fora do comum
MC Brinquedo não foi o único cantor a ser preso este ano. Em fevereiro, o filho de Marcinho VP, o rapper Oruam, foi preso no Rio de Janeiro, acusado de abrigar um traficante faccionado que estava foragido da Justiça em sua mansão, na zona nobre da capital carioca.
Falando em tráfico de drogas, o MC Poze do Rodo foi preso em maio deste ano por apologia ao tráfico e ao consumo de entorpecentes por conta das letras de suas músicas.

Ambos já estão em liberdade e o efeito das prisões foi o contrário do esperado, já que quando estavam presos, as músicas dos cantores alcançaram números impressionantes de acesso nas plataformas digitais.
