
O MasterChef Brasil foi motivo de polêmica no episódio da última terça-feira (30). O terror da chef Helena Rizzo começou quando o participante Leonardo, o primeiro cearense do reality culinário, tentou surpreender o trio de jurados com uma receita não tradicional de baião de dois e acabou tendo uma reação indesejada.
Vendo que o participante estava bastante agitado, os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira visitaram a bancada do cearense e a treta deu início quando Leonardo decidiu temperar seu lombo de cordeiro com shoyu. Mesmo com a advertência de Jacquin, o advogado foi ousado e alfinetou o chef francês: “Você vai querer ensinar um cearense a fazer baião?”.
Durante a degustação do seu prato, o participante apresentou a versão inusitada de baião de dois com cordeiro e shoyu. Disfarçando igual ‘Carminha’ de “Avenida Brasil”, os chefes Jacquin e Rodrigo largaram logo o doce e criticaram o uso excessivo do molho oriental. Quando a chef Helena foi provar o prato acabou tendo uma ânsia de vômito no momento em que avaliava o famoso cuscuz de milhões.