Marrone, da dupla com Bruno, perdeu parte da visão periférica devido ao glaucoma. A informação foi confirmada por médicos que realizaram uma cirurgia de emergência nos olhos do artista, de 58 anos, na segunda-feira (17), após ele ser diagnosticado com glaucoma em estágio avançado nas duas vistas.
Durante uma coletiva de imprensa, os oftalmologistas Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto, afirmaram que apesar da situação, o artista terá uma vida normal e continuará fazendo shows.
“Felizmente, ele ainda nos procurou numa hora adequada, porque a visão central não foi perdida. Houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível com ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão, seus shows, sem problema, desde que não haja progressão desta doença”, explicou Francisco Eduardo.
Por fim, José Beniz pontuou que o glaucoma é uma doença silenciosa e que foi descoberto após o artista procurar um médico devido a uma dor de cabeça.
“O pessoal vai perdendo a visão periférica, aquela visão dos lados, não é a visão central que você está vendo as letras na televisão. A visão periférica aos poucos vai se perdendo, geralmente durante anos e de maneira sorrateira, assintomática, a pessoa não sente nada, não tem coceira no olho, não tem olho vermelho, não tem nada. Esse é o glaucoma mais perigoso, que ele durante anos vai roubando a sua visão e depois não devolve”, explicou Beniz.