A cantora Marina Sena desabafou nas suas redes sociais nesta segunda-feira (11) sobre as críticas que recebeu após sua apresentação no festival The Town. A artista foi escolhida pela organização do festival para conduzir um show em homenagem à falecida cantora baiana Gal Costa, onde interpretou diversos sucessos de um dos maiores nomes da MPB, incluindo a canção 'Meu nome é Gal'.
Marina Sena X Gal Costa. (Meu Nome É Gal) pic.twitter.com/6YHZjsH56o
— vitor ☆ (@vitudos) September 10, 2023
E foi justamente na interpretação desta canção que gerou uma enxurrada de comentários negativos, internautas afirmam que a cantora quer ser Gal Costa. "Queria saber para quem ela deu para estar no The Town. Tanta gente talentosa de verdade por esses Brasil e temos que ouvir isso", criticou um internauta. "Parece um gato miando no telhado", escreveu outro
Nesta segunda-feira (11), a artista se pronunciou em seu perfil do Twitter (X), sobre as críticas e julgamentos que recebeu. "Para o resto da minha vida, por onde eu for eu vou levar o nome de Gal, não quero ser a nova Gal, só quero que todos saibam de onde vem o pulso inicial desse movimento do corpo, da alma, do espírito, que Gal possibilitou eu e tantas pessoas de sentir", desabafou.
Ces juram que se eu fosse ruim eu seria uma menina de taiobeiras que tá conquistando tanta coisa? Por qual motivo isso tudo me seria dado? De graça assim? Não tenho sobrenome, não tinha dinheiro, influência, não tinha absolutamente nada. Não havia nenhum motivo pra eu estar aqui…
— Marina Sena (@amarinasena) September 11, 2023
Artistas como Luísa Sonza e Preta Gil, que é afilhada de Gal Costa, saíram em defesa de Marina Sena. "Marina Sena, um dos maiores vocais e nomes da nova música brasileira, mas vocês estão muito emburrecidos pra essa conversa", escreveu Luísa. "Que lindo! @amarinasena homenageando minha madrinha Gal Costa, a maior!", disse Preta, em legenda de um vídeo com um trecho da apresentação de Marina.