28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Viiixeee! - 04/08/2023, 09:01 - Vinicius Viana - Atualizado em 04/08/2023, 09:16

Marido de Veveta larga o doce sobre Lira; : "Pensamento colonizador"

Daniel Cady reagiu às declarações do politico sobre a população indígena e Marco Temporal

Daniel Cady solta o verbo sobre o presidente da Câmara dos Deputados
Daniel Cady solta o verbo sobre o presidente da Câmara dos Deputados |  Foto: Reprodução/Redes Sociais/ Câmara dos Deputados

Grandão e sem medo, Daniel Cady, marido da cantora Ivete Sangalo, largou o doce sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O nutricionista reagiu às declarações de Lira no programa "Roda Vida", da TV Cultura, sobre o Marco Temporal, dizendo que, na sua avaliação, a população indígena não precisa de mais demarcações de terras no Brasil.

Diante do posicionamento polêmico do presidente da Câmara dos Deputados, Daniel Cady não mediu as palavras para criticá-lo. "Pensamento colonizador", disparou o marido de Ivete Sangalo.

Confira a declaração de Arthur Lira na íntegra

“Eu penso que os índios de hoje não precisam de mais terras, eles precisam de estrutura e uma vida decente. Uma condição de poder explorar o que ele já tem. 0,02% da população brasileira, que são os povos originários indígenas reconhecidos, ocupam 14% do território nacional, sem direito a fazer nada. Se eles tivessem como explorar crédito de carbono, mineração, plantio de soja, qualquer coisa, nas áreas que o código florestal permite, eles teriam outra realidade”, declarou Arthur Lira.

Confira o vídeo

exclamção leia também