25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Pesado! - 28/07/2025, 20:15 - Da Redação

Marcius Melhem vira réu em processo liderado por Dani Calabresa

Humorista responde por violência psicológica e perseguição a mulheres

Marcius Melhem é ex-diretor de humor da Globo
Marcius Melhem é ex-diretor de humor da Globo |  Foto: Reprodução/Internet

O embate entre Marcius Melhem, ex-diretor de humor da Globo, e mulheres que o acusam de assédio sexual ganhou novo capítulo. Na última terça-feira (22), o humorista e o jornalista Ricardo Feltrin viraram réus por violência psicológica e perseguição. A acusação aponta que ambos fizeram comentários públicos que expuseram vítimas e testemunhas, gerando ataques nas redes sociais.

Leia Também:

A ação é consequência das defesas publicadas por Melhem após ser acusado de assédio por Dani Calabresa e outras mulheres, em 2020. A denúncia da atriz e humorista prescreveu, mas processos de outras vítimas seguem ativos, com audiência marcada para a primeira semana de agosto. O compliance da Globo informou ao Ministério Público do Trabalho que não encontrou provas de assédio.

A juíza Juliana Benevides aceitou a denúncia, que foi transferida da Justiça de São Paulo para o Rio de Janeiro. Outras quatro ações no Rio já haviam sido arquivadas. Agora, Melhem e Feltrin devem apresentar defesa por escrito em até dez dias.

A defesa de Melhem afirma que as acusações já foram arquivados em outra instância e confia na absolvição. Feltrin classificou a suspeita como tentativa de censura e alegou que os relatos das mulheres teriam sido combinados.

Em outro processo, já encerrado, o Ministério Público concluiu que os 132 vídeos publicados por Melhem sobre o caso foram apenas para sua defesa e apontou contradições nos relatos das denunciantes.

exclamção leia também