
O apresentador Márcio Garcia responde a um processo movido pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) devido a uma publicação em parceria com uma ONG de proteção aos animais. Na ocasião, o ator, em parceria com a ONG Mercy for Animals (MFA), criticou o consumo de leite de vaca no Brasil e indicou maus-tratos a animais.
O processo contra Márcio Garcia foi aberto em setembro e corre na 3ª Vara Cível da Barra da Tijuca. Após a repercussão negativa, o artista foi a público e, por meio das redes sociais, compartilhou um post em retratação. Na publicação, ele afirmou que não tinha a intenção de generalizar os produtores de leite.
Ainda na publicação feita no dia 30 de agosto, o apresentador contou que tinha a intenção de apontar as situações de abuso dos animais e alertar a população quanto a isso. "A minha intenção ao participar desse vídeo, sem absolutamente nenhum cachê, foi unicamente chamar atenção para um assunto muito sério, que está afetando animais indefesos em determinadas circunstâncias. Nunca tive nenhuma intenção de generalizar esses casos ou atacar um segmento pelo qual tenho profundo respeito”, iniciou.
Em seguida, Márcio se desculpou com os profissionais que se sentiram ofendidos pela suposta acusação e afirmou qual foi o seu objetivo com a publicação. “Quero reiterar que o meu objetivo nunca foi desacreditar seus esforços e muito menos estigmatizar um setor inteiro tão importante para o país. Apenas destacar uma questão que acredito ser de importância vital para os animais e para a sociedade como um todo", finalizou.