
A taróloga Marcia Sensitiva revelou ter sido alvo de um golpe em que criminosos usaram inteligência artificial para criar vídeos falsos com sua imagem e voz. O caso levou a taróloga a prestar depoimento no DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), nesta semana.
Leia Também:
Segundo Marcia, o golpista se passava por ela para vender um suposto “retrato de almas gêmeas”: “Todo dia, nas redes, aparecem dezenas de pessoas se passando por mim. Meu filho contratou uma empresa só para monitorar isso”, contou em entrevista ao Melhor da Tarde, nesta quinta-feira (4).
A médium alertou que os criminosos usam deepfake para manipular movimentos faciais e falas, enganando seguidores com conteúdos falsos. “Uma pessoa dizia que vendia retrato de alma gêmea. Que absurdo!”, disse.
Ela aproveitou para orientar os seguidores a sempre checar perfis oficiais. “Nem tudo é o que parece. Esses golpes usam imagens e vídeos falsos para enganar as pessoas.”
A jornalista Regina Dourado, que participava da conversa, reforçou: “É preciso desconfiar, observar os detalhes e conferir a fonte antes de acreditar em qualquer conteúdo digital”.