27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Entrevista exclusiva - 05/10/2024, 08:00 - Artur Soares*

Márcia Freire celebra o carnaval em novo hit e comenta sobre o futuro do axé

Cantora vai realizar um show gratuito no Pelourinho dia 13 deste mês, um domingo

Márcia Freire está cheia de projetos
Márcia Freire está cheia de projetos |  Foto: Mila Souza / Ag. A TARDE

O Carnaval ainda está longe, mas a saudade já bateu. Márcia Freire, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor, está com um hit novo que homenageia a folia momesca. 'Um Carnaval em Mim' chegou às plataformas digitais na última quarta-feira, acompanhada de um videoclipe.

Aproveitando o embalo do lançamento, a cantora vai realizar um show gratuito no dia 13 deste mês, um domingo. A apresentação acontece no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho.

Assista:

A artista garante que a nova produção vai mexer com a nostalgia da galera.

“Quando eu ouvi essa música, eu pensei nos Carnavais antigos. Eu fui buscar lá na minha infância, aquele Carnaval mais antigo que eu vivenciei”, contou Márcia em entrevista ao MASSA!.

Leia mais:
Nova cantora do Cheiro de Amor pede renovação do axé e dispara: "Não sou Vina"

Olhando para o passado, ela relembra que existia uma certa “inocência” que a festa perdeu com o tempo. “Eu queria resgatar muitas coisas do Carnaval. As máscaras, os perfumes, essa inocência e pureza que a gente sabe que não volta mais”, pontuou.

Pensando em projetos futuros, a cantora afirma que está amadurecendo algumas ideias, mas que não tem pressa para colocá-las em prática.

De acordo com Márcia, atualmente ela vive uma fase mais tranquila de sua carreira. “Até hoje eu quero fazer o melhor, mas no meu tempo, sem muita ansiedade, sem querer o topo do topo. Estou no trabalho, mas sem angústias”, finalizou.

Cadê a força do axé?

Sendo uma das pioneiras no Carnaval de Salvador, a “Furacão Loiro” admite que o axé não tem mais a mesma força de antes, embora ainda seja um gênero repleto de talentos.

“Acredito que não tenha o mesmo impacto, a mesma força. Mas o cenário hoje ainda tem artistas com uma diferenciação”, observou. A cantora ainda aponta que esses novos músicos precisam do apoio da velha guarda.

Imagem ilustrativa da imagem Márcia Freire celebra o carnaval em novo hit e comenta sobre o futuro do axé
Foto: Mila Souza / Ag. A TARDE

“A gente precisa que mais pessoas venham para esse cenário e nós, que estamos há um tempo maior, possamos apoiar esses novos artistas”, defendeu.

Dentre os talentos dessa nova geração, Marcia menciona um grupo que consegue se destacar dos demais. “Esses meninos do Filhos de Jorge são fantásticos. Tem um vozeirão, uma voz linda. Eu sou apaixonada por eles, fico ouvindo no rádio, no carro, em casa”, afirmou.

Carnaval na orla vai dar bom?

Com a construção de um novo circuito na região da Boca do Rio, o Carnaval de Salvador está cada vez mais perto de sofrer uma repaginação. Depois de construir uma história se apresentando no circuito Dodô, Márcia explica que um eventual Carnaval na Boca do Rio não terá a mesma emoção.

Imagem ilustrativa da imagem Márcia Freire celebra o carnaval em novo hit e comenta sobre o futuro do axé
Foto: Mila Souza / Ag. A TARDE

“Eu acho que se mudar da Barra para a orla, a gente vai sentir uma saudade”, completou.

A cantora salientou que é necessário esperar para saber como se desenrolará essa nova organização da festa.

“Só quando o Carnaval for para lá que teremos um vislumbre de como vai ser. Vamos esperar para ver o primeiro e criar essa memória”, continuou.

Por fim, Márcia também enalteceu a cultura dos Carnavais que não acontecem nos grandes circuitos e como eles servem de opções para quem não quer curtir na muvuca. “É fantástico para as crianças, as mães e outras pessoas que não podem ir para o Carnaval maior”, apontou.

Relação com a Cheiro de Amor

O grande divisor de águas da carreira de Márcia foi sua passagem pela Cheiro de Amor. A cantora participou da banda logo em seu início, quando o grupo se chamava Pimenta de Cheiro.

Mesmo depois de mais de 20 anos desde sua saída, a ex-vocalista conta que a banda ainda faz parte de sua vida.

“Toda a minha trajetória com a Cheiro de Amor eu levo até hoje, até em minhas músicas. Eu tenho uma relação maravilhosa com todos eles”, afirmou.

Segundo ela, sua passagem pelo grupo foi algo fundamental em sua trajetória artística. “Se eu tô com minha carreira hoje, eu devo muita coisa a eles”, contou.

Agora sob o comando de Raquel Tombesi, a Cheiro de Amor continua fazendo sucesso e a nova vocalista já tem a benção de Márcia. “Eu assisti um show dela pela internet, gostei muito. Acho que ela vai levar bem a banda. Torço demais por ela, pela banda e por todos que estão trabalhando”.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também