
Uma maquiadora e estudante de ciências contábeis foi impedida de circular dentro de um shopping em Teresina por estar vestida e maquiada como a 'Freira', uma personagem de terror da saga "Invocação do Mal".
Leia Também:
Maria Alice usou sua conta no TikTok para relatar o acontecido. "No shopping falaram que eu não podia ficar circulando. Porque eles não permitiam isso por causa da maquiagem, porque eu estava irreconhecível e as câmeras não conseguiriam reconhecer meu rosto. Eu poderia assistir o filme e depois me retirar", iniciou.
"Me senti bem humilhada, acho que essa é a palavra, porque isso nunca tinha acontecido comigo. Já me maquiei, me arrumei, produzi inúmeras vezes e isso nunca tinha acontecido", disse Maria Alice.
Ela ainda explicou que já havia se maquiado como a personagem outras vezes e não teve problema. "Vi muitas pessoas fazendo isso e pensei: porque não unir duas coisas que amo, cinema e maquiagem? Eu gosto de maquiagem artística, de performar, gosto de virar aquela coisa. A primeira vez que fui assim pro cinema fiquei muito preocupada e foi o contrário. Foi ótimo. Do mesmo jeito hoje, tanta gente querendo tirar foto comigo"
@aalicemachri Infelizmente passei por essa situação chata e humilhante, mas tenho fé que isso vai passar e logo logo serei reconhecida pelas coisas que amo fazer #invocacaodomal #valakthenun #cosplayer #maquiagemartistica #artistsoftiktok ♬ DIM - Yves
O que diz o shopping
O Shopping Rio Poty afirmou que permite 'manifestações artísticas' mas que em caso de fantasias que impeçam a identificação da pessoa, é necessário pedir uma autorização prévia, informou ao portal G1.