26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Escravidão - 25/01/2023, 13:20 - Railson Oliveira- Atualizado em 25/01/2023, 14:36

Manoel Soares surpreende público ao revelar ser filho de escrava

Durante uma entrevista, o apresentador da TV Globo trouxe à tona lembranças de um passado sofrido

Manoel Soares surpreendeu o público ao revelar ser filho de escrava
Manoel Soares surpreendeu o público ao revelar ser filho de escrava |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O apresentador da Rede Globo, Manoel Soares, surpreendeu o público ao confessar que a sua mãe, dona Ivonete, foi escravizada e comercializada nos anos 60. Durante uma entrevista na terça-feira (24), ao podcast “Quem Pode, Pod”, o jornalista disse que ela teve a sua orelha rasgada pelos antigos “donos”.

“A minha mãe é especial não por ser minha mãe, mas porque é a única pessoa que conheço que viveu a escravização e o Facebook na mesma vida. A gente está falando de uma mulher que foi vendida e comprada no Recôncavo Baiano na década de 1960. Imagina que minha mãe foi vendida. E ela viveu essa escravização. Ela tem uma das orelhas cortadas porque seus donos rasgaram a orelha dela. Ela tem um monte de traços de uma vida que a gente acha que é [passado]... E ao mesmo tempo ela está bombando no Face e no Instagram”, disparou o apresentador.

O jornalista finalizou lembrando dos maus momentos vividos por sua mãe. “Eu me lembro do patrão da minha mãe encoxando ela, e ela... Me lembro da minha mãe chegando em casa chorando porque a mulher deu um monte de escovas [de dentes] usadas e disse: 'é só você colocar na água quente dá para eles [os filhos de Ivanete] usarem'. Minha mãe em casa chorando, quebrando as escovas de dentes e no outro dia tendo que ir trabalhar. Isso é o que eu sei. Fora todo o assédio sexual, assédio moral porque minha mãe sempre foi uma mulher bonita”, disparou.

Confira abaixo um trecho do depoimento do jornalista Manoel Soares para o podcast "Quem Pode, Pod":

exclamção leia também