30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Agora que deu! - 01/04/2024, 22:15 - Larissa Falcão

Mãe de MC Daniel recebe bronca após chamar garçom na Europa

A mãe do funkeiro foi repreendida por funcionários de um restaurante em Portugal

Daniela Amorim, mãe de MC Daniel, foi repreendida em Portugal
Daniela Amorim, mãe de MC Daniel, foi repreendida em Portugal |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O funkeiro MC Daniel compartilhou com seus seguidores uma situação delicada que sua mãe, Daniela Amorim, passou durante uma viagem a Portugal, na Europa. Em um restaurante, a mãe do funkeiro chamou um garçom de 'moço' e recebeu uma bronca de um português.

Em vídeo gravado, por alguém que acompanhava Daniela no restaurante, não ficou claro qual a função do homem que a reaprendeu. No entanto, acredita-se que era um dos funcionários do local. A forma de se referir, considerada como educada pelos brasileiros, não é bem aceita pelos portugueses.

Visivelmente desconfortável após ser repreendida, Daniela questionou: "Aqui não há moço? Então como é?", perguntou ela. O homem disse que o correto seria chamá-lo de 'empregado', o que a incomodou mais ainda: "Empregado? No Brasil a gente não chama ninguém de 'empregado'", rebateu Daniela, surpresa com a resposta.

De forma curta e direta, o homem rebateu, deixando-a mais sem graça. "Você não está no Brasil. Onde é que você está?", questionou. Super sem graça, Daniela o chamou de grosso e disse que não sabia que o termo não era bem-vindo, mas que estava aprendendo com ele, e que se um disse ele fosse até o Brasil, aprenderia com ela.

Mas por quê a expressão não é bem-vista em Portugal?

Em Portugal, o termo "moço" é usado para se referir a uma pessoa jovem, geralmente crianças de até 12 anos. Quando usada fora deste contexto, como no caso da mãe do funkeiro, a expressão se torna ofensiva aos portugueses, porque eles interpretam como uma pessoa "inexperiente".

Assista

exclamção leia também