A defesa de Solange Bezerra, mãe da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, tentou garantir um Habeas Corpus apresentando laudos médicos que comprovam problemas no coração, mas a Justiça de Pernambuco não aceitou.
De acordo com o g1, a decisão foi tomada nesta segunda-feira (9), pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do estado. E, mesmo com o laudo em mãos, o desembargador responsável pelo caso achou que a saúde de Solange poderia ser tratada dentro da prisão.
Leia mais:
Deolane Bezerra é solta da prisão; saiba detalhes
Em mais uma carta aberta, Deolane Bezerra alega inocência após prisão
Deolane Bezerra cumprirá requisitos tradicionais após liberdade
Enquanto isso, Deolane conseguiu o benefício de prisão domiciliar, já que é mãe de uma criança menor de 12 anos, como prevê o artigo 318 do Código Penal. Nas redes sociais, a irmã da advogada, Danielle Bezerra, desabafou sobre a mãe continuar atrás das grades.
"Minha mãe vai continuar lá, o que é um absurdo. A minha mãe está correndo o risco de morrer lá dentro. A gente já deu os laudos, a gente já avisou e eles mesmo assim estão fazendo isso, sem a minha mãe dever nada. É desumano", afirmou.
Deolane e a mãe foram presas na última quarta-feira (4), na Operação Falsas Promessas, que investiga lavagem de dinheiro em plataformas de jogos online. Enquanto cumprir a prisão domiciliar, Deo terá que usar tornozeleira eletrônica e não pode ter contato com outros investigados ou se manifestar nas redes sociais.