
Dois meses após a internação de Arlindo Cruz por causa de uma pneumonia, Babi Cruz, esposa do sambista, quebrou o silêncio e falou publicamente sobre o estado de saúde do músico, que continua hospitalizado em uma unidade particular na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Leia Também:
Em declaração à colunista Fábia Oliveira, Babi explicou que Arlindo está estável, com os sinais vitais preservados, mas ainda enfrenta complicações. “Ele continua estável, mantendo os sinais vitais todos preservados, tudo equilibrado, bem dentro do padrão desejado e lutando com antibióticos contra uma bactéria resistente. Mas ele está bem, dentro do quadro geral, das possibilidades que ele se encontra”, afirmou.
O sambista foi internado em 25 de março deste ano. Em junho, chegou a receber alta, mas a volta para casa foi adiada pela falta de equipamentos de home care. Segundo a família, o material necessário não foi entregue e, pouco tempo depois, houve uma leve piora no quadro de saúde do artista.
“Mais dias, menos dias, eu tenho fé que a gente tá voltando pra casa. Tudo é a hora determinada por Deus. Não é a hora que a gente quer, não é no nosso tempo. Mas ele é muito forte, quer muito viver. Foram mais de 30 pneumonias, então, a gente acredita que ele vai reverter mais essa, sem dúvida”, desabafou Babi.
Desde 2017, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Arlindo Cruz lida com sequelas que afetaram a fala e a mobilidade. A condição exigiu diversas internações e cirurgias ao longo dos últimos anos.
O episódio foi citado em 2024 por sua filha, Flora Cruz, durante sua participação no reality show A Fazenda. Ela relatou que o derrame ocorreu após uma discussão entre os pais: “Ele estava nervoso, agarrou minha mãe e teve o AVC. Para os bombeiros conseguirem soltá-la, foi preciso deslocar o ombro dele”, contou.