Lunna Montty, primeira travesti a estampar uma campanha de moda em um shopping na capital baiana, encantou o público do Afropunk na noite de sábado (18), no Parque de Exposições, em Salvador. A modelo e coreógrafa performou no palco do festival, ao lado da cantora Maju.
Em entrevista ao Portal MASSA!, Lunna Montty comemorou sua participação no festival e enfatizando a importância de dar destaque a corpos travestis no evento.
“Eu acho que o Afropunk sempre será uma experiência inesquecível. A gente fala sobre corpos pretos e corpos pretos travestis. É muito importante levar essa presença, essa performance e meu corpo para isso, até porque eu acho que o Afropunk tem uma dimensão enorme para corpos pretos e artistas. Então, pra mim, é muito importante fazer parte disso e vibrar com isso. Afropunk é para mostrar qualquer tipo de corpo e para a gente ser quem a gente quiser.”, afirmou a coreógrafa.
Em seguida, Lunna Montty revelou a inspiração por trás do look rosa que utilizou no Afropunk.
"A primeira inspiração sou eu mesma, a segunda é por todos. Eu acho que quando você fala de uma, você fala de todos. Quando você fala de uma travesti, você fala de todas as travestis. Então, eu acho que é sobre a essência. Eu acho que a minha essência foi para elas e sempre saiu para elas. Eu acho que é isso”, finalizou.