De maresia, o encontro entre Lulu Santos e Gabriel, o Pensador, não teve nada. A parceria de quase 30 anos entre um dos maiores hitmarkers do pop/rock nacional e o rapper referência rendeu um show eletrizante neste domingo (28), no Parque de Exposições, pelo Festival de Verão.
No início, Lulu já chegou abalando com o medley Toda Forma de Amor/Um Certo Alguém e o Último Romântico. De surpresa, O Pensador "invadiu" o palco durante 'Assaltaram a gramática', numa entrada um tanto quanto desconexa.
Mas a sincronia entre os dois foi retomada rapidamente com a canção 'Astronauta', que levou a galera no Parque de Exposições para o "mundo da lua". Se ‘Cachimbo da Paz’ é um dos maiores sucessos Gabriel, Lulu Santos fez questão de lembrar que, na versão original, é ele quem canta o clássico refrão “Maresia, sente a maresia”.
Leia mais
Thiaguinho comenta sobre Rodriguinho no BBB: "Todo mundo tem defeitos"
Sheuba fala sobre desejo de ser mãe: "Esse ano ou no próximo"
Gloria Groove e Péricles machucam corações com romantismo no FV
Mas a maresia transcendeu os anos 1990 e virou “Brisa”, como cantado por Lulu em ‘Cachimbo da Paz 2’, sequência lançada por eles no ano passado, abordando novamente o sofrimento do povo índigena no país.
Feliz da vida, Lulu Santos afirmou que Gabriel é a sua maior e melhor parceria na carreria. "Pra achar uma parceria que realmente compensasse, demorou o tempo que encontrei Gabriel, o Pensador".
Antes de ir partir, Gabriel ainda levantou o clima de nostalgia com '2345meia78', num momento muito bem aceito e de agitação da galera, que queria "afogar o ganso".
Sequência de hits
Após a ida de O Pensador, Lulu pegou a sua guitarra e resolveu lançar uma porrada de hits. 'Tempos Modernos', 'Apenas Mais Uma de Amor' e 'Como Uma Onda no Mar' fizeram todo mundo pular e lembrar dos velhos tempos. No auge dos 70 anos, Lulu Santos ainda se declarou para o público baiano. "Vocês são melhor experiência que um artista pode ter com público".