
Luisa Mell, que está trabalhando como voluntária no resgate de animais vítimas da tragédia que está acontecendo no Rio Grande do Sul, revelou que sofreu um acidente durante um dos resgates. A ativista quebrou duas costelas e afirmou que, mesmo com bastante dor, continuou o trabalho.
"Diante de tanto sofrimento, continuei os resgates mesmo com a dor insuportável que estava. Mas teve uma hora que os remédios fortíssimos já não faziam mais efeito. Fui ao hospital e o exame mostrou o que eu mais temia: duas costelas quebradas", escreveu ela nas redes sociais.
Apesar de já saber do que se tratava, Luisa contou que queria continuar no resgate, mas foi proibida pelos médicos, já que uma nova pancada na região poderia levá-la à morte. "Confesso que não sabia que era tão grave. Poderia ter perfurado algum órgão. Mas Deus me protegeu".
"Mas o mais importante é que uma grande equipe está lá para me substituir nos resgates. Inclusive nadam melhor que eu. Sobem em telhados com mais agilidade do que eu. Ou seja, apesar de triste por n poder mais atuar na linha de frente. Estou trabalhando e minha equipe a frente doa resgates", destacou a ativista.
Além dos regastes, Luisa ainda disse que vai colocar os animais regatados para a adoção assim que possível. "E em breve estarei lançando nossa campanha: adote um protetor do RS. Estou organizando para que vocês ajudem pessoas de lá. Será fundamental para a continuidade do trabalho", concluiu.