A cantora Ludmilla se envolveu em uma laranjada durante um show da turnê Numanice de 2024, no último domingo (20), em Manaus. Tudo começou quando a artista quis homenagear a cultura da região e chamou o Boi Garantido para o palco. Porém, o que era para ser um momento divertido acabou tendo uma reviravolta, pois o boi convidado era falso.
Leia mais:
Andressa Urach prioriza "homem corno" para próximo relacionamento
Contagem regressiva do Virada Salvador será com Léo Santana
Após vencer o BBB 21, Juliette revela seu único item adquirido
De acordo com os representantes da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, Ludmilla estava ciente de que o boi era uma imitação, pois ela havia procurado o grupo para pedir a participação dele no evento, mas não teve o desejo atendido.
A cantora teria ignorado a falta de autorização e seguiu com o plano original, colocando uma imitação da figura folclórica para se apresentar no lugar. A ação dela deixou os membros da associação extremamente chateados, ao ponto de se pronunciarem publicamente sobre o caso.
“Esclarecemos que, embora a Associação tenha sido consultada, a proposta apresentada pela produção do evento foi recusada. A contratação subsequente de um boi não-oficial ocorreu sem o conhecimento e autorização da Diretoria do Boi Bumbá Garantido”, comunicaram.
Como o Boi Garantido é um dos maiores símbolos nortistas do país, a utilização da imagem dele da maneira que ocorreu pode ocasionar algumas penalidades. Sabendo disso, a diretoria garantiu que irá tomar as atitudes necessárias contra a cantora carioca.
“Em casos de uso indevido ou participação sem autorização, serão adotadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis", concluíram.