O apresentador Luciano Huck completou 53 anos nesta terça-feira (3) e pediu um presente diferente para comemorar a nova idade. Em um gesto de solidariedade, o global convocou os amigos e seguidores para ajudar uma família da Bahia com doações financeiras.
Leia também:
Plataforma promove simulado gratuito para o Enem; veja como se inscrever
Energia mais cara! Veja dicas de como economizar na conta de luz
Escola Militar de Salvador abre vagas para alunos do 6º Ano
Em um vídeo publicado no Instagram, Luciano Huck contou a história de vida de uma policial militar chamada Verena Rocha, da cidade de Jacobina. Ela é mãe de três crianças e luta para conseguir custear o tratamento de saúde da filha mais velha, que foi diagnosticada com a Síndrome de Batten, uma doença rara e de alto custo para o tratamento.
“A Maria Lua, que é a filha mais velha, foi diagnosticada com Síndrome de Batten, é uma doença genética super rara, é muito, muito difícil, e o tratamento é caro e complicado”, declarou.
O comandante do ‘Domingão com Huck’ deu detalhes da situação que a família enfrenta. No ano passado, eles tiveram que arrecadar dinheiro para iniciar o processo de um tratamento nos Estados Unidos e agora precisam voltar para dar continuidade no acompanhamento médico da garota.
"Eu queria fazer uma comemoração diferente hoje, que eu chamo de aniversário solidário", iniciou Luciano. Emocionado, ele explicou o que gostaria de ganhar dos admiradores: “O meu pedido de aniversário hoje é: Vamos ajudar a Verena e os filhos dela!”.
Assista:
Luciano Huck doou R$ 10 mil e pediu que as pessoas contribuíssem com qualquer valor. Até a publicação desta matéria, eles já haviam conseguido juntar R$ 42 mil para a vakinha (clique aqui).