27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Vem sucesso por ai - 02/12/2022, 12:01 - Da Redação

Lucas e Orelha lançam som pra curtir e refletir

Dupla aposta em canções que abordam pautas relevantes como racismo e intolerância religiosa

Dupla Lucas e Orelha foi entrevistada pelo Massa!
Dupla Lucas e Orelha foi entrevistada pelo Massa! |  Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A Tarde

Lizandra Muniz*

A dupla Lucas e Orelha se apresenta hoje no Bombar, no Rio Vermelho, a partir das 22h, e promete fechar em alta a sexta-feira dos soteropolitanos, que já estarão animados após o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Assim como o time de Tite, os artistas também estão com todo o gás. Hoje, eles lançam em todas as plataformas digitais o novo single “Aleluia Amém”, juntamente com o clipe, com participação especial do MC Marks.

Na pegada de representar as tradições africanas, com o ritmo do pagotrap, a dupla lançou em novembro o single “Ninguém Tá Vendo Nada”, do projeto ‘Felicidade Black’, que tem o intuito de explicar, por meio da música, as causas contra o racismo e a intolerância religiosa.

“Usamos esse projeto para levar informação para as pessoas pretas, levar conhecimento, porque a galera também precisa saber sobre seu passado, saber como construir o seu futuro, ensinar um monte de coisas boas e legais. A gente protesta e ensina um pouco”, disse Orelha em entrevista ao MASSA!.

Apesar da grande repercussão do single, eles tiveram que lidar com ataques na internet, justamente o que a música deles visa combater. “Deu bastante repercussão positiva, mas negativas também. Tivemos alguns ataques de pessoas intolerantes religiosas e infelizes, porque não souberam de fato interpretar a mensagem, e colocaram em primeiro lugar o preconceito”, complementou Lucas.

Para o primeiro semestre de 2023, a dupla pretende lançar dois novos projetos, o ‘Virei Pagode’, no qual todas as músicas que eles vão cantar irão se transformar em pagode, e o ‘Love de Cria’, que vai desenvolver e explicar o amor de um jovem preto periférico.

Inspiração para galera

Antes do sucesso, Lucas e Orelha já eram amigos no colégio, e depois das aulas iam pra casa de um dos dois para ensaiar e ouvir músicas. No final daquele ano, um empresário chamou Lucas para fazer uma audição. Mas foi em 2015 que eles estouraram. A dupla se inscreveu e ganhou o programa ‘SuperStar’, da TV Globo, e deu um salto na carreira. Como forma de motivar pessoas negras a buscarem seus objetivos, a dupla afirma: “Não devem nunca desistir dos sonhos. A gente entende que é difícil, a gente vive essa parada, mas não é impossível. Todo jovem preto é capaz de chegar onde quer”.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também