A dançarina Lore Improta diz que, mesmo vivendo um relacionamento interracial, ainda vai precisar aprender muito para ensinar à filha Liz muitas questões que ela não sentiu, literalmente, na pele.
Lore Improta revelou que Liz sofreu racismo pelas redes sociais. A dançarina, que vive um relacionamento interracial com o cantor Leo Santana, contou durante uma roda de bate-papo do lançamento de produtos de uma marca de beleza, que um internauta enviou uma mensagem chamando a sua filha de "macaca".
"A primeira coisa é ter esse cuidado para que ela se sinta uma criança empoderada, para que cresça sabendo da sua beleza, do seu poder, aonde ela pode chegar, o que ela pode conquistar... Já recebi mensagem dizendo: 'ela é uma macaca, que criança feia', e eu não sabia como reagir, porque me dói enquanto mãe, mas lá na frente isso vai doer nela, porque ela vai entender toda essa situação", falou Lore Improta.
Durante o evento, a dançarina ainda desabafou sobre as cobranças por ter que conciliar o trabalho e a maternidade. "Como é que eu posso defender a minha filha, ou os meus filhos, porque eu quero mais? Então, acho que é me blindar e trazer conhecimento e informação para poder passar para eles, da melhor maneira possível. Para que eles possam se defender de alguma maneira no futuro", completou.