27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

luto na MPB - 03/11/2025, 12:22 - Lais Machado

Lô Borges morre aos 73 anos em Belo Horizonte; saiba causa

Compositor foi homenageado por fãs e amigos

Lô nunca casou nem deixa filhos
Lô nunca casou nem deixa filhos |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O cantor e compositor Lô Borges morreu na noite deste domingo (2), às 20h50, aos 73 anos, por causa de falência múltipla de órgãos, segundo boletim médico do Hospital Unimed, em Belo Horizonte.

Leia Também:

O músico estava internado desde o dia 17 de outubro, após sofrer uma intoxicação por medicamentos em casa. Ele precisou ser levado às pressas para o hospital, mas não resistiu às complicações.

Carreira e grande marco da MPB

Com mais de 50 anos de carreira e mais de 20 discos lançados, Lô Borges marcou a música brasileira com clássicos como Trem Azul, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, Para Lennon e McCartney e Trem de Doido.

Ao lado de Milton Nascimento, Beto Guedes, Márcio Borges (seu irmão) e outros artistas mineiros, Lô ajudou a criar o Clube da Esquina, movimento que mudou a história da MPB. Ele foi um dos principais compositores dos álbuns Clube da Esquina (1972), eleito em 2022 o melhor disco brasileiro da história, e Clube da Esquina 2 (1978).

Clube da Esquina, 1972
Clube da Esquina, 1972 | Foto: Reprodução

Nascido em 1952, em Belo Horizonte, Lô começou a tocar violão inspirado pelos Beatles e ganhou o incentivo de Milton Nascimento para seguir na música. Em 1972, lançou o icônico Disco do Tênis, e mais tarde Via Láctea, de onde saíram sucessos como Equatorial e Ventos de Maio.

Discreto na vida pessoal, o artista nunca se casou nem teve filhos, mas conquistou uma legião de fãs e o respeito de músicos de várias gerações.

Lô Borges faleceu por intoxicação.
Lô Borges faleceu por intoxicação. | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Homenagem de Milton Nascimento

Nas redes sociais, o cantor Milton Nascimento prestou uma homenagem emocionada ao amigo de longa data:

Lô Borges foi – e sempre será – uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina”, escreveu o cantor.

exclamção leia também