25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Reflexões importantes - 03/11/2023, 20:51 - Dara Medeiros

Liberatum: Majur, Debbie Harry e Rob Roth refletem sobre infância

Artistas palestraram sobre a linguagem da música

O painel sobre música reuniu Dabbie Harry, Majur e Rob Roth
O painel sobre música reuniu Dabbie Harry, Majur e Rob Roth |  Foto: Divulgação/Liberatum

Abrindo uma discussão sobre a linguagem da música, os artistas Rob Roth, Majur e Debbie Harry compartilharam as suas histórias de vida com centenas de pessoas que lotaram o Centro de Convenções, em Salvador, nesta sexta-feira (3). Integrando a primeira palestra da tarde, eles refletiram sobre a importância musical para a formação da sociedade, e sobretudo da importância dela na infância.

Para a cantora baiana Majur, seus primeiros contatos musicais foram fundamentais para construir a artista que ela é hoje. “A música foi o meu ponto de partida para me entender como pessoa. Só a arte é capaz de revolucionar a vida do ser humano desse jeito. Eu sou muito grata à música por tudo o que ela me deu e construiu dentro de mim”, declarou.

Emocionada ao lembrar de toda a sua trajetória, Majur deu um recado aos pais e responsáveis por crianças que estavam assistindo sobre a necessidade de não limitar o talento, criatividade e espontaneidade nessa fase da vida. “Não limite-as de jeito nenhum, deixe elas ser quem elas são", aconselhou.

O relato da artista foi acompanhado pelo do Rob Roth, um artista multidisciplinar que vai das esculturas à performances. Para ele, a arte foi uma forma de se encontrar novamente: “eu tive as artes e essa foi a minha escapatória”.

No embalo, a cantora norte-americana Debbie Harry recordou de um episódio na infância que a influenciou bastante na caminhada de se tornar uma grande estrela do rock.

“Eu me lembro quando era pequena e uma vez fui chamada para cantar em um brincadeira chamada ‘Casamento da Cinderella’. E eu cantei tão baixinho, diminuindo tanto a minha voz, porque eu tinha um medo, era muito tímida, mas foi ali que eu enxerguei primeiro a minha capacidade de ser o que eu sou e de cantar”, disse ela.

exclamção leia também